O beatmaker paraibano Amaro Mann lança clipe para versão ao vivo de “A Cura”.


Dois meses após o lançamento do EP “Refúgio”, o novo trabalho do beatmaker paraibano Leo Marinho sobre a alcunha de Amaro Mann, ele volta a cena com um clipe ao vivo de “A Cura”, faixa que abre o EP e que figurou em diversas playlists no Brasil e fora dele. O vídeo foi gravado na casa do Amaro Mann. “O vídeo reflete bem a vibe do EP, pois foi gravado aqui no meu "refúgio", na sala de casa, cercado pelas minhas plantas, no mesmo espírito, aliás, dos vídeos que eu fiz pro #30dias30beats 2020, no período em que as músicas do disco começaram a ser concebidas. Foi captado pela minha companheira, que também concebeu o cenário. Depois, Rieg contribuiu com todo seu talento na edição, incorporando efeitos, texturas, samples de vídeos e grafismos”, conta Leo Amaro Mann.

Sobre os Sobre os grafismos e efeitos do clipe, o produtor e videomaker Riegulate explica: “Esse clipe foi um pouco inspirado no filme Waking Life, que tem essa filosofia do uso de desenho com humanos.  Eu pensei nisso a partir do conceito da capa do EP Refúgio, feita pelo Filosofino. Uma coisa desenhada, meio aquarela e natureza. E a casa do amaro Mann é bem cheia de natureza. Pra mim, no clipe é como se Amaro fosse essa figura sobrenatural entre os planos, que a música vai conduzindo o vídeo em meio a natureza. Isso tudo é meio fluido entre as dimensões e cria vibe positiva entre o ambiente e as imagens. O Amaro Mann é o personagem principal que vive nesse mundo”.

Além de um  clipe para uma música do novo EP, Amaro aproveitou a oportunidade pra reformular sua composição, criando uma versão ao vivo, mais psicodelia e mais adubada da canção. “A ideia para a versão foi brincar um pouco com os arranjos, estendo alguns trechos e aplicando efeitos diversos, um dubzinho ainda mais relax que a versão do EP, mantendo os riffs de piano elétrico e o solinho de guitarra”, conta o artista.

O EP "Refúgio" tem quatro canções, foi lançamento pelo selo digital Hominis Canidae e está disponível em todos os streamings (ouça no seu favorito clicando aqui). Também é possível baixar o EP em diversos formatos no bandcamp do selo.

Veja o live clipe de “A Cura” no youtube do Hominis Canidae:

Comentários