O Hominis Canidae REC disponibiliza um SPLIT com sons inéditos de álbuns que só serão lançados em 2021!

Aproveitando o último #bandcampfriday do ano, o Hominis Canidae REC lança o EP "SPLIT2021", com quatro faixas inéditas de quatro artistas do selo que irão lançar álbuns apenas no ano que vem. Ou seja, um presente do futuro! Os quatro artistas são do nordeste e tem como caracteristicas trabalharem de maneira solo.

Hanni Palecter é um novo projeto de Recife, que mistura música eletrônica com hip hop lo-fi, trap e muita experimentação vocal. "Frai" é o segundo single apresentado pelo projeto e impressiona pelo hibridismo sonoro e a forma como o vocal guia os beats do produtor pernambucano. Aproveita pra ouvir o primeiro single, que saiu na coletânea de novembro do Hominis Canidae.

Dante Augusto é produtor, músico e agitador cultural de Natal, Rio Grande do Norte. Conhecido por seus trabalhos nas bandas de rock Calistoga e Fukai, em seu projeto solo ele mistura diversos estilos que se encontram na caracteristica LO-FI e experimental. "speed dune tracker" tem uma pegada eletrônica instrumental que remete ao primeiro álbum solo do músico "Samadhi: Princípio da Incerteza", lançado em 2014 e resgatado esse ano em todos os streamings pelo nosso selo.

TORTO é o projeto solo do designer gráfico, videomaker e músico pernambucano Leandro Lima. Os sons do projeto são todos gravados e emulados no computador, tem uma sonoridade instrumental que se mistura a batidas eletrônicas numa pegada que varia entre indie e post-rock. "Retícula" é a primeira mostra do segundo álbum do projeto, que será lançado no primeiro semestre de 2021. Vale lembra que o primeiro álbum, lançado em 2018, também foi resgatado para os streamings pelo nosso selo (ouça aqui).

BIG JESI é músico, produtor, beatmaker de João Pessoa, Paraíba.Ele é uma das cabeças do projeto nacional #30dias30beats e do estúdio BBS, tendo produzido diversos novos artistas de João Pessoa e outras cidades do nordeste. "Zabumbell" é fruto da maratona do #30dias30beats desse ano, tem uma pegada latina, misturada com ritmos nordestinos e experimentações eletrônicas que lembram o breakbeat e estará no álbum dele a ser lançado no começo de 2021.

A ação #BandcampFriday foi criada pelo Bandcamp neste ano de pandemia, onde a plataforma abriu mão de sua porcentagem nas vendas da primeira sexta feira do mês, neste periodo de pandemia. O EP "SPLIT2021" pode ser ouvido e baixado gratuitamente (no formato name your price) no bandcamp do selo Hominis Canidae REC: 

 

Aproveitamos o momento para fazer nova chamada pública para novos artistas que tem interesse em trabalhar coletivamente com selo! Basta entrar em contato pelas redes sociais do Hominis Canidae ou através do mail: REC@HOMINISCANIDAE.ORG
 

Comentários