quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Riegulate lança single/clipe cheio de beats, synths e Cyberpunk: Ouça/veja "7 Billion Souls"


Riegulate é o projeto solo do músico, compositor e produtor Rieg Wasa, nascido nos Estados Unidos, crescido na Alemanha e que vive em João Pessoa a quase 20 anos, onde criou e consolidou sua carreira musical em bandas como a Rieg, o duo D_M_G  e o projeto Orijah, além de ser um dos produtores do BBS Estúdio, que tem lançado e trabalhado com diversos novos nomes da cena de João Pessoa, da Paraíba e diversos locais do Brasil.
 
"7 Billion Souls" é o primeiro single do álbum solo de beats do músico, intitulado “JUPITER”, que será lançado dia 15 de Outubro em todas as plataformas de streaming pela Tratore (faça o pré-save aqui) e pra download no bandcamp pelo selo Hominis Canidae REC. Este será o primeiro lançamento inédito do selo virtual, que tem feito resgates de vários sons e bandas do nordestes como Chambaril e Retrovisores de Recife, Ubella Preta e Dalila no Caos de João Pessoa, Dante Augusto e a banda Zurdo de Natal, que ainda não estavam nos serviços de streaming e que agora estão.
 
JUPITER”, conta a trajetória de um astronauta perdido no espaço indo em direção ao planeta Júpiter, com muita influencia dessa temática espacial e do cyberpunk na pós-modernidade. "7 Billion Souls" é a terceira faixa do álbum, uma canção cheia de beats e synths, com uma pegada pop dançante e psicodélica e vem acompanhada por um clipe todo criado e editado pelo artista. Segundo o Riegulate: "7 billion souls foi criada no último dia da ação #30dias30beats. Tanto a música, quanto o clipe foram produzidos num dia só e bem no inicio da pandemia e o lockdown aqui na Paraíba. Todo mundo inseguro e com medo do que poderia chegar a acontecer, as incertezas e o recorrer a tecnologia para se sentir cuidado. Do nada temos lives todo dia, reuniões da empresa e da família no zoom, conectados sempre em todo lugar da casa, enquanto lá fora, o mundo está desmoronando. Isso é o novo normal? Isso é a frase magica que vai nos fazer nos tranquilizar?".
 

O clipe é um registro solitário que mostra a interação solitária do artista com os apetrechos eletrônicos e o computador trancado em sua casa, e é o cartão de visitas do que está por vir:

 

A faixa saiu como single inédito na coletânea de Setembro do Hominis Canidae e é possível baixar a canção gratuitamente em diversos formatos (wav, flac, mp3, etc) neste link (É permitido tocar em qualquer programa de rádio/ web radio). 

Caso algum colega jornalista queira ouvir o álbum na integra, antes do lançamento, basta solicitar respondendo esse e-mail ou enviando um e-mail pro selo no endereço: rec@hominiscanidae.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário